30 de maio é uma data muito especial para o cantor e compositor mineiro Lucas Pretti. Além de ser o dia do seu aniversário (ele completa 18 anos este ano!), também foi o dia em que ele lançou o seu primeiro single, “Fica Comigo”, em 2019. Para marcar esta dupla celebração, Lucas realiza neste sábado (dia 30) sua primeira live em seu canal do YouTube, que promete ser muito especial.

Nas duas horas previstas da live, que será transmitida diretamente do estúdio de seu parceiro musical Marcio Junio (com quem compôs “Fica Comigo” e outros sucessos), Lucas irá apresentar todo o seu repertório, incluindo o mais recente single, “Sem Querer” (lançado em março) e “Um Dia Inteiro”, parceria com o DJ Dux lançada em dezembro/19 e que já conta com mais de 820 mil streams no Spotify. Além disso, o cantor incluirá no setlist alguns covers de músicas favoritas dos fãs como “Watermelon Sugar”, sucesso do cantor britânico Harry Styles, e “Don’t Start Now”, hit da também britânica Dua Lipa.  A live também contará com a participação virtual de alguns convidados de Lucas, como o DJ e produtor musical Dre Guazzelli, responsável por fazer um remix comemorativo de “Fica Comigo”, que será lançado pela Sony Music em 05 de junho.

LUCAS PRETTI - ARTE LIVE

Com início às 18h, a live arrecadará doações para a campanha SALVE A GRAXA BH – SEM GRAXA, NÃO TEM BRILHO, em apoio à equipe técnica dos eventos, com distribuição de cestas básicas durante o isolamento social. A “graxa”, como é conhecida a equipe formada por montadores, técnicos de áudio, vídeo e iluminação, carregadores e roadies, teve sua fonte de renda cancelada com a suspensão dos eventos em função do novo coronavírus. Um agravante para os beneficiários da Salve a Graxa BH é que a maioria absoluta trabalha de maneira informal, sem vínculo empregatício.

“‘Fica Comigo’ vai ser sempre uma música que tem um lugar guardado no meu coração”, conta Lucas. “Ela foi a música que começou tudo, eu tenho muito orgulho e devo muito à ela. Antes dela eu não tinha ideia de que eu poderia seguir essa carreira e ter a oportunidade de fazer música. Foi ‘Fica Comigo’ que abriu essa porta dentro de mim e também abriu diversas portas que seguiram. É muito legal olhar para trás e ver que há um ano atrás o artista Lucas Pretti nem existia, e é incrível ver tudo que foi conquistado desde então”, comemora o cantor.

Crescimento nas plataformas digitais e redes sociais: “Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, já alcançou mais de 820 mil streamings no Spotify (onde aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Festa na Praia” e “Treino em Casa”). Além disso, a música foi usada em mais de 3.950 TikToks, o que a levou ao Top 5 Viral da rede social. Já o seu single mais recente, “Sem Querer” (lançado no final de março), já foi ouvido mais de 87 mil vezes no Spotify (onde também aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Nova MPB 2020” e “Acústico Relax”) e o clipe já foi assistido mais 328 mil vezes no YouTube. Mais de 2.270 vídeos já foram criados usando a faixa no TikTok.

Conheça um pouco mais o Lucas Pretti

Lucas Pretti tem 17 anos e se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 311 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM.  Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows em Minas Gerais, Estado onde mora. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify. Em março deste ano, o cantor lançou seu mais recente single, “Sem Querer”.

Redes Sociais Lucas Pretti:
Instagram: @llpretti
YouTube: http://bit.ly/lucasprettiyt
TikTok: @lucaspretti