Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

“Sou um pouco gordinho, mas tenho 1,80m. Queria saber quais roupas podem disfarçar a barriga” (Jô-16-RJ)

Oi Jô, amigo é o seguinte, vou te passar as regrinhas básicas que acho que já ajudam bastante, a primeira delas é sempre usar as roupas no tamanho correto, nem muito justas, nem muito largas. Muita gente acredita que usar roupas largas pode disfarçar o corpo, realmente disfarça o corpo mas a imagem completa que passa é de uma pessoa muito acima do peso real que se tem.

Outra dica é tentar equilibrar a proporção corporal, criando a ilusão de longiliniedade, ufa… na verdade é a ilusão de que se tem um corpo alongado. Utilizar da monocromia ( uma única cor) no look, pode dar esse efeito, as famosas listras verticais também ajudam, e usar um sapato de bico fino com a calça próxima ao corpo também tem esse resultado de alongar a silhueta.

Agora essa dica é se você tiver um conhecimento mais avançado: evite os tecidos que tenham um caimento muito molenga, que marca as dobrinhas e saliências do corpo, tecidos mais estruturados caem melhor nos gordinhos, bem como as sobreposições de peças também são bacanas, além dos cardigans e blazers de dois botões.

E finalmente, se o seu problema é especificamente disfarçar a barriga, tem que jogar o foco para um outro ponto do corpo, por exemplo, usando um cachecol, um boné, um sapato bem legal. Usar um cinto chamativo nem pensar!
E aí, dá para arriscar?

Esta dúvida foi respondida por Paulo Mamedes. Especialista em Moda pela Santa Marcelina – SP. Já não é mais tão teen assim mas tá sempre ligado nas novidades, e adora conversar, discutir e debater sobre moda o tempo inteiro. Escreve sobre Moda Masculina no blog Dândi Moderno ( http://www.dandimoderno.com ), tá sempre no twitter e no facebook.  Segue o @dandimoderno e dá um oi!