O Youtuber Fazer Jarvis, gamer com quase 2 milhões de seguidores foi banido para sempre do game Fortnite. O motivo? Faze Jarvis publicou vídeos onde era visto trapaceando ao usar programas para eliminar seus oponentes com mais facilidade.

Após receber a informação da desenvolvedora do jogo, Jarvis Kaye, de 17 anos, usou suas redes sociais para se desculpar e reconhecer o erro. Os fãs do jovem britânico, que também conta com mais de 500 mil seguidores na Twitch, pedem que a punição seja revista.

Eu não estaria aqui se não fosse por este jogo. Não sei o que estaria fazendo hoje sem o Fortnite. Os dois melhores anos da minha vida eu passei criando conteúdo para vocês com Fortnite. É insano o tamanho do impacto que este jogo teve na minha vida“, lamentou o rapaz.

Jarvis utilizava cheats conhecidos como “aimbots”, capazes de aumentar muito a precisão da mira das armas, dando vantagens significativas ao jogador dentro da partida.

Eu tenho de dizer isso para que ninguém cometa o mesmo erro que eu cometi. Nem passou pela minha cabeça que eu poderia ser banido. Esta foi a primeira vez que fiz algo deste tipo, e, é claro, eu nunca fiz isso em uma partida competitiva“, continuou.

Foi um grande erro, e eu estava completamente errado. Eu não sei o que estava fazendo,  trapacear em qualquer coisa é terrível. Você nunca deve fazer isso. Tolerância zero, é uma coisa burra a se fazer, encerrou o youtuber.

E você o que acha da punição? Foi muito pesada e deve ser revista, ou serve como lição para os demais jogadores? Deixe sua opinião.