No Brasil, as festas com o tema Halloween estão cada vez mais populares. Assim como as escolas de inglês que festejam o calendário americano, boates e casas de shows também oferecem suas festas. E, para participar de uma comemoração assim, o figurino e a make são essenciais para entrar no clima.

Além das fantasias de monstros ou bruxas que são temas muito utilizados nas comemorações, as maquiagens com cores mais fechadas também podem ser uma boa opção para compor um look mais sombrio e casual. Sempre buscando inovações no mercado da beleza, a maquiadora Lua Harumi, parceira da marca Klass Vough, ensina um passo a passo de maquiagem utilizando a cor verde com tons mais quentes que dão um toque de dramatização e mistério ao rosto.

Pele

Utilizando o pincel n° 305, aplique o corretivo em dois tons; mais claro para dar luminosidade ao rosto, e um tom mais escuro para dar profundidade em algumas regiões. Após essa etapa, aplique a base líquida no tom da pele com o pincel n° 317, e em seguida, comece a esfumar os contornos e os iluminados que foram marcados para ter um acabamento mais sútil.

Com movimentos leves e circulares, a maquiadora Lua Harumi utilizou o pincel Duo Fiber para uniformizar a base aplicada e assim o produto se ajustar ao tom da pele. Com o pincel n° 308 aplique o pó translucido para selar todos os produtos que foram aplicados até o momento. Na sequência aplique o primer com o pincel n° 305.

Passo a Passo_I_alta

Olhos

Para dar mais intensidade aos cílios, passe o lápis preto na região dos olhos, na marca d’água superior e inferior. Ainda na raiz dos cílios inferior, faça um traço com lápis para olho na cor verde apenas até a metade. Depois utilize o pincel n° 309 para esfumar o local onde foram aplicados os lápis nas cores preta e verde. Com o pincel n° 305 aplique a sombra na cor verde, e em seguida com o pincel n°318 comece a esfumar a região.

Para criar uma harmonia e aquecer o olhar, a maquiadora Lua Harumi aplicou de forma sútil uma sombra cintilante na cor abóbora entre o esfumado e a sobrancelha.

Passo a Passo_II_alta

Cílios Postiço, boca e finalização

Utilizando o protetor de pálpebras abuse da máscara de cílios na cor preta. Para colocar os cílios postiços, Harumi explica que é importante primeiro aplicar a cola na base dos cílios e esperar alguns segundos, pois assim fica mais fácil do produto aderir na pele. Após essa etapa, aplique os cílios postiços com a ajuda de uma pinça.

Passo a Passo_III_alta

Para as maçãs do rosto, a maquiadora optou por um blush cremoso na cor rosa claro com o auxílio do pincel n° 03 Duo Fiber. Já para a boca, foi utilizada a cor roxa. Lua Harumi explica que antes de passar uma cor mais escura nos lábios é importante fazer o contorno da boca, assim esta região fica delimitada e facilita a aplicação do batom. Com o pincel L aplique o batom primeiro na região superior, no coração da boca e mantendo a sequência do contorno desenhado.

Produtos Utilizados: (Você encontra alguns aqui ou na aqui)

Linha de pincéis Black Klass Vough referências 305, 308, 309, 317, 318 e L
Pincel Duo Fiber Klass Vough modelo DWI para uniformizar a base
Pincel linha Celebrities Klass Vough n°3 para aplicação de Blush
Cola Duo transparente
Pinça Klass Vough
Cílios postiços Klass Vough modelo BM-F105
Corretivo Smashbox – Fair e Medium
Base Smashbox – Liquid Halo n°2
Pó finalizador MAC – Prep Prime
Lápis preto MAC – Engraved
Lápis verde Make Up For Ever – Aqua Eyes
Sombra Urban Decay – The Vice Palette – Cor Junkie
Blush Bobbi Brown – Raspberry
Batom MAC – Cyber

 

Maquiagem: Lua Harumi
Modelo: Yasmin Ali Yassine
Fotos: Altanis Lourenço