Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Quando falamos de vídeos para o Instagram ou Vine, o caminho para o sucesso é conseguir reproduzir em 15-30 segundos, um vídeo que seja ao mesmo tempo criativo, divertido e natural. De certa forma é como se você tivesse criando o seu comercial de TV, que neste pequeno espaço de tempo precisa transmitir sua mensagem e conquistar os corações, e o clique, de quem estiver assistindo.

O Instagram se tornou o local para os contadores de histórias, para mostrar o dia-a-dia de uma maneira bem pessoal, é como se você estivesse abrindo a janela de casa e vendo um pouco da vida da outra pessoa em pequenos vídeos e retratos.

E para tornar estes momentos ainda mais interativos, mais emocionantes e porque não cativantes, o que não falta são apps que dão aquela mãozinha na hora de criar o seu vídeo. E para isso, separamos 5 app bem legais e super fáceis de usar que você não pode deixar de ter no seu smartphone ou tablet. Confere ai:

1. Imovie (iOS)

O Imovie é o aplicativo oficial da própria Apple para edição de vídeos nos seus dispositivos iOS. Com ele você pode editar um vídeo gravado em seu gadget incluindo transições profissionais, músicas, textos e um monte de outros efeitos visuais. Embora ele possa parecer meio complicado no inicio, alguns minutos usando o app já são suficientes para que você esteja criando verdadeiras obras de arte, que nem vão parecer amadoras.

Imovie para iPhone

2. Yakit (iOS)

Se o seu negócio é criar simples paródias ou trollar alguém? O aplicativo Yakit para iOS permite aos usuários transformar facilmente as suas fotografias estáticas em vídeos de animação hilariantes.

Vocês com certeza já devem ter visto vários vídeos de animais falando, não é mesmo? Uma das características mais populares é ser capaz de “cortar” a boca de alguém e gravar uma locução, permitindo que os usuários “falem” para os outros. Confira um vídeo abaixo, criado com o uso do app.

3. 8mm Vintage Camera (iOS and Android)

Usado por Malik Bendjelloul em seu filme vencedor do Oscar “Searching for Sugar Man“, 8mm Vintage Camera fornece outra camada única de filtros para criar um vídeo velho estilo vintage.

Muitas empresas de moda e beleza se aproveitam desse app para mostrar não apenas estilos de sua marca, mas vídeos de estilos de vida associados à marca.

Com pré-visualização em tempo real ao vivo! Este app simula velhos câmeras de vídeo 8 milímetros dando um olhar nostálgico quente para a mídia, como nos vídeos anos 70 e 80.

 

4. PicPlayPost (iOS)

Este aplicativo é muito, mas muito legal mesmo, e é perfeito para combinar múltiplos vídeos juntos em um estilo de  colagem, ou ainda mais interessante, combinar conteúdo estático com o movimento. Este conteúdo dinâmico contribui para uma experiência de vídeo verdadeiramente única.

Um artista que já usou este app foi o cantor de hip hop norte-americano Freeway, você também pode ver um exemplo do seu uso em uma publicação da Starbucks americana, que conseguiu conquistar mais de 50 mil likes no post. Nada mal, não é mesmo?


5. Instagram Hyperlapse (iOS)

Este aplicativo é bem novo. Não tem nem 1 mês de vida e é simplesmente fantástico. Criado pela mesma equipe responsável pelo Instagram, ele permite que você grave filme com o recurso de lapso-de-tempo (time-lapse), ou seja, você verá o movimento acelerado, como no exemplo abaixo, criado por mim e que mostra um viagem de 20 minutos de carro como se tivesse ocorrido em apenas 2 minutos.

Ele também tem um recurso bem legal de estabilização de imagem, o mesmo usado em Hollywood por profissionais. Com ele os pequenos tremores na hora da gravação ficam imperceptíveis e dá um ar mais profissional ao vídeo.