Versus Studios assina produção e transmissão da competição que tem final marcada para 18 de dezembro, com expectativa de superar alcance de 3,7 milhões de pessoas nas 58 transmissões no Facebook, YouTube e Twitch da primeira edição   

De olho na interação com as comunidades e milhões de fãs de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), hoje um dos jogos mais populares no mundo, as marcas Acer e  NISSIN vão mergulhar na jornada da segunda edição da Copa IGN e fazer parte do dia dos cerca de 4 milhões de gamers brasileiros que devem acompanhar online as transmissões do IGN e do Versus até a grande final marcada para dezembro. Até lá, mais de 40 times de jogadores profissionais estarão em disputa de partidas multiplayer de PUBG, com produção e transmissão 100% exclusivas do Versus Studio, estrutura de broadcasting da Webedia Gaming, que também conta com os canais editoriais IGN Brasil e Versus, para cobertura jornalística.

A grande interatividade dos fãs com seus ídolos gamers e as perspectivas de engajamento com as comunidades brasileiras de PUBG foram os principais atrativos para que a  NISSIN se tornasse a primeira empresa do ramo de alimentos a apostar no formato e também para que a Acer, fabricante de produtos de informática, fizesse uma nova incursão no universo gamer.

A expectativa geral é que sejam batidas todas as marcas de audiência e engajamento das marcas patrocinadoras nas seis semanas de transmissão em que as equipes disputarão uma das 20 vagas da grande final: 18 times a disputarão online, ao passo que as duas melhores posicionadas farão a final presencial dentro da Arena IGN em São Paulo, no dia 18 de dezembro, com evento de aquecimento transmitido uma semana antes, no dia 11.

PUBG

Na primeira edição da Copa IGN, disputada no primeiro semestre, as 58 transmissões da competição vencida pela Black Dragons tiveram um alcance de 3,7 milhões de pessoas no Facebook, YouTube e Twitch, com mais de 493 mil horas assistidas e mais de 306 mil comentários espontâneos só nestas plataformas. Com mais de 30 mil views simultâneos em cada transmissão, a Copa bateu em junho a marca de 200 mil usuários únicos por semana. “Após o sucesso da primeira Copa IGN, a nossa expectativa é que este engajamento seja ainda mais intenso e que o alcance supere a marca da última edição”, afirma Sarmadi.

As transmissões da Segunda Temporada da Copa IGN, ocorrerão todas às segundas e terças às 19h, e as equipes participantes disputarão, na final, o prêmio de R$ 22,5 mil, a serem divididos entre os três melhores times. Às transmissões serão feitas nos canais oficiais do IGN Brasil e do Versus (Twitch, Facebook e YouTube).

DEIXE SEU COMENTÁRIO