Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Depois de quase 20 anos após o lançamento da saga Dragon Ball GT, a Toei Animation confirmou nesta terça-feira o lançamento de uma nova temporada do anime de Dragon Ball. Intitulada Dragon Ball Super (nome em japonês) a história se passará poucos anos após a derrota de Majin Buu, e inicialmente mostrará Goku tentando preservar a paz após toda a destruição provocada pelas batalhas.

O novo anime terá a produção supervisionada por ninguém menos que Akira Toriyama (responsável pela história original), e tem estreia marcada para o próximo mês de julho no Japão – onde será transmitida pela mesma Fuji TV das últimas sagas.

De acordo com a Toei, a ideia com a nova temporada é criar um “novo universo que atraia fãs e cative novos espectadores”. A direção ficará nas mãos de Kimitoshi Chioka, que foi responsável por quatro episódios da saga Omega de Cavaleiros do Zodíaco e pelos 11 episódios da primeira temporada de Hakaba Kitarō.

Este será o primeiro anime inédito da série desde Dragon Ball GT, exibido entre 1996 e 1997 – ou seja, 18 anos atrás. Não há previsão de chegada do Dragon Ball Super aqui no Brasil, mas com certeza não vai demorar para os episódios serem legendados e estarem disponíveis na internet.

Vale lembrar que, em 18 de junho deste ano, chegará aos cinemas brasileiros o novo longa-metragem da série: Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza.