Nesta quinta-feira (19), o Facebook atualizou o seu aplicativo para iOS e Android trazendo uma ferramenta de edição de fotos bem divertida, permitindo que você decore suas fotos com o uso dos famosos stickers. Este é o segundo update que expande o alcance dos emoticons e veio como combo depois do recurso de encontrar amigos do Whatsapp na rede social.

Os stickers que fazem parte do Messenger do Facebook desde 2013 foram tão bem aceitos e queridos pela comunidade, que Zuckerberg decidiu permitir que os usuários também adicionassem mais carisma ao seu álbum de fotos. A ferramenta de edição de imagem permite adicionar quantos emoticons e adesivos você quiser em uma mesma imagem.

Para utilizar o recurso, você precisa apenas carregar sua foto normalmente, como sempre faz, e depois procurar pelo ícone com o smile amarelo. Clicando ali você tem acesso á toda cartela de adesivos já conhecida e pode ir editando conforme sua vontade antes de publicar.

Um ponto interessante é que o Facebook permite ainda que o usuário edite as figurinhas, de forma que elas encaixem melhor na foto, assim, é possível reduzir e aumentar tamanho, arrastar no cenário ou até girar. Essa personalização é bem prática, já que assim os stickers podem ser utilizadas para fins mais completos e engraçados. Depois, basta postar o resultado para seus amigos na rede social, de forma tradicional. Caso não goste do resultado, o processo pode ser desfeito: o usuário consegue remover o sticker antes de postar a imagem.

57691-atualizacao-do-facebook-permite-620x0-1