Não é novidade que os “maninhos e maninhas”, como são chamados os fãs do youtuber Marco Túlio (o Authentic Games), são fascinados pelo jogo Minecraft. Os números do canal demonstram isso: são cerca de 17 milhões de inscritos com quase 7 bilhões de visualizações dos vídeos publicados diariamente com as aventuras do Authentic no mundo de Minecraft.

Para presentear os fãs, Marco Túlio lançou, nesta semana, o aplicativo “Authentic Games Oficial”. No app, desenvolvido em parceria com a Little Giants Game Studio, os fãs podem se divertir em uma vila virtual cheia de histórias e diálogos próprios. A trilha sonora foi produzida pelo Estúdio 9 Volts, o mesmo responsável por todos os trabalhos da Turma da Mônica.

Na aventura, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o jogador pode explorar a vila procurando por prêmios escondidos, além de jogar cinco minigames com muitas recompensas. “Nesses jogos, é possível também testar a memória em desafios visuais e sonoros, ajudar o chefe da vila a montar hambúrgueres, pegar ossinhos para o cão Shake e coletar moedas e diamantes para personalizar o personagem Authentic”, explica o agente de negócios do Authentic Games, Cristiano Ornelas.

Ele conta que o aplicativo, na primeira semana de lançamento, já conseguiu alcançar o primeiro lugar na Play Store (Android) do Google e ficar em segundo lugar na App Store (Apple). “O Authentic Games Oficial só ficou atrás do  Minecraft, que é o aplicativo mais baixado no mundo”, ressalta Ornelas.

FICHA TÉCNICA
Preço: R$ 3,90
Play Store: https://bit.ly/2ZqKW2l
iTunes: https://apple.co/2GrBYt9