Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

A Blizzard anunciou nesta quinta-feira (22) que irá deixar de usar o nome “Battle.net” para os seus serviços, focando a partir de agora somente no nome Blizzard Tech.

Em comunicado oficial, a companhia diz que “vamos deixar de usar o nome Battle.net para o nosso serviço de jogo e funcionalidades relacionadas com ele. A tecnologia Battle.net continuará a servir como o sistema nervoso central dos jogos da Blizzard – nada mudou a esse respeito. Apenas será referida como tecnologia Blizzard.

A companhia relembra que isto já foi feito em serviços como Blizzard Streaming ou Blizzard Voice, preferindo focar-se no nome da companhia, enquanto promete mais mudanças para o futuro.

Com o tempo, vimos ocasionais confusões e ineficiências relacionadas com a existência de duas identidades separadas debaixo das quais tudo recai – Blizzard e Battle.net. Tendo em conta que o apoio multijogador é um conceito bem conhecido e algo que é mais esperado actualmente, não existe necessidade de manter uma identidade separada para o que é essencialmente a nossa tecnologia de rede.

Ao longo dos próximos meses, apenas mudará o nome pois a Blizzard diz que tudo se manterá igual.