s alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Lucas Salton Cardinali, Rogério  Bordignon e Vinicius Soares Lima, foram os vencedores da categoria “Competitive do “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, concurso mundial de desenvolvimento de aplicativos para o jogo Guild Wars2.

A aplicação foi desenvolvida com o framework  Overwolf, um overlay para jogos que essencialmente roda por cima dos jogos, oferecendo uma camada adicional de informações e funcionalidades. O app desenvolvido chama-se Pvp Build Manager. O aplicativo permite criar e salvar os skills traits e equipamentos dos personagens do modoPlayer versus Player (PvP), do jogo Guild Wars2.

Para capacitar e auxiliar os alunos no desenvolvimento de aplicativos, a Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie oferece o programa MackMobile, projeto de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis, baseado na tecnologia iOS. O programa é desenvolvido no Centro de Capacitação e Desenvolvimento do projeto.

ss1 ss5 ss6

Os ganhadores do prêmio “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, Rogério, e Vinicius (Ciência da Computação) e Lucas (Sistemas da Informação) participaram do programa em 2014.