<b>Tempo Estimado de Leitura: </b> 2 minutos </br>

A Widow Games, startup especializada no desenvolvimento de versões digitais de jogos de tabuleiro, leva ao mundo virtual um dos jogos mais icônicos e populares entre os brasileiros, com o lançamento do Banco Imobiliário GEO (B.I.G.).

Com inspiração no jogo Pokémon Go, sucesso mundial com mais de 750 milhões de downloads, a Widow Games criou uma versão geolocalizada e móvel do Banco Imobiliário, clássico jogo de tabuleiro fabricado pela Estrela. A versão digital do Banco Imobiliário GEO já está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

B.I.G incentiva o usuário a viajar entre o mundo real e virtual, dando a chance aos jogadores de explorarem locais reais e também interagirem com outros jogadores. Com a essência de um jogo multiplayer, o game permite aos participantes comprar, vender, ofertar e fazer contrapropostas relacionadas às propriedades de outros usuários, com o objetivo de alcançar o topo do ranking dos melhores jogadores.

O Banco Imobiliário GEO é um game para smartphone que vai muito além da tela do celular, pois utiliza mapas reais, com o uso da câmera e da realidade aumentada, permitindo que o jogador compre propriedades ao redor do mundo, além de interagir com outros milhões de jogadores“, destaca Martin Spinetto, fundador e CEO da Widow Games.

A Widow Games foi criada por Martin Spinetto, ex-diretor de comunicação da Microsoft América Latina, que atuou em sua longa carreira em várias grandes empresas, como Cencosud e Philip Morris. Em 2012 Spinetto decidiu embarcar no desafio de ter seu próprio negócio, dedicado exclusivamente a uma de suas maiores paixões: videogames.

A exemplo do Banco Imobiliário, a Widow Games já desenvolveu com a fabricante brasileira de brinquedos Estrela outros games populares, como o Jogo da Vida e o Genius. “Ao longo de sua trajetória a Estrela tem pontuado pela qualidade e pioneirismo, e ao firmar parceria com a Widow Games dá mais um importante passo em sua constante renovação para divertir e educar gerações”, afirma Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas distribuídas pelo País, a empresa tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.