Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Lançado originalmente no Brasil em 1971, o Manual do Escoteiro Mirim está de volta. Desde a última sexta-feira, 27 de maio, o livro – também publicado pela Abril à época – já está disponível nas bancas, livrarias e revistarias da Grande São Paulo. E a partir de hoje (30), o Manual será distribuído às bancas dos demais estados e será aberta a venda on-line pelos sites das livrarias.

O pedido de relançamento da publicação, inspirada no manual usado pelos personagens Huguinho, Zezinho e Luisinho nas histórias em quadrinhos, partiu dos próprios fãs Disney, que manifestaram pelas redes sociais o desejo de rever o livro, peça rara e valiosa nos sebos do Brasil. “O Manual do Escoteiro Mirim faz parte da memória afetiva de milhares de leitores, que agora poderão compartilhar o livro com seus filhos e netos”, comentou Mariana Caetano, editora da Redação Quadrinhos Disney. A obra traz pequenos textos nos quais os três patinhos e seu atrapalhado tio, Donald, dão dicas básicas de acampamento, sobrevivência na selva e outros conhecimentos práticos. O manual será vendido por R$ 39,90.

Além do relançamento do Manual, a Abril lançou na última quarta-feira, 25, uma edição de luxo, encadernada, com as melhores histórias em quadrinhos dos Escoteiros Mirins, desenhadas pelo maior quadrinista Disney de todos os tempos, Carl Barks, e outros grandes autores. O especial será vendido por R$59,90.

Manual do Escoteiro Mirim
Manual do Escoteiro Mirim / Página Interna

Além do lançamento do Manual do Escoteiro Mirim, a equipe de quadrinhos da Abril avalia a possibilidade de reeditar outros livros da coleção, como o Manual do Tio Patinhas e o Manual do Professor Pardal.

Gostou? Adquira o seu exemplar online na Livraria Cultura clicando aqui.