Durante este feriado do Dia do Trabalho, lá na terra do Tio Sam, o Facebook realizava a a F8, conferencia para desenvolvedores na qual apresenta as novidades de seus produtos. Entre uma série de novidades, esta a possibilidade dos usuários do Instagram e do Facebook agora poderem compartilhar conteúdo de terceiros, como músicas do Spotify e vídeos da GoPro, em seus  Stories.

Com o anúncio e a disponibilização feita nesta terça-feira (01), usuários Android e iOS já podem compartilhar as músicas do Spotify no Instagram e Facebook. Para usar dessa função, basta, no Spotify, durante a reprodução da música tocar no ícone de compartilhamento, tocando no menu de opções (os três pontinhos) da música desejada, e depois selecionar Compartilhar, e escolher para qual plataforma de Stories você vai querer enviar a música.

Compartilhar música do Spotify no Instagram Stories - Passo 1

Compartilhar música do Spotify no Instagram Stories - Passo 2
Passo 2 – Selecione Compartilhar
Compartilhar música do Spotify no Instagram Stories - Passo 3
Passo 3 – Selecione Histórias do Instagram ou Facebook
Compartilhar música do Spotify no Instagram Stories - Passo 4
Passo 4 – Edite a imagem compartilhada. Seus usuários ao clicar na foto, serão direcionados para o Spotify

Porém,  a música, o álbum ou a playlist escolhida será apresentada em uma imagem, sem que o som seja apresentado automaticamente. Só quando os contatos visualizarem o Stories e pressionarem a tela, serão redirecionados para o Spotify para ouvir a faixa completa. Ou seja, embora tenham anunciado um recurso legal, ainda esta distante de ser o que a maioria dos usuários costumam fazer, que é compartilhar vídeo com trecho da música e a capa do álbum que está ouvindo, mas tá valendo.