Que o Instagram Stories, recurso que permite publicar fotos e vídeos que se destroem em 24 horas, veio para ficar e já roubou todo o sucesso do seu antecessor Snapchat. Mas embora ele esteja melhorando a cada dia, uma coisa que irrita muita gente é não poder postar fotos ou vídeos que tenham mais de 24 horas.

Mas como nós humanos damos sempre um jeito em tudo, não há limitações que não possam ser vencidas e a idéia desta matéria, te explicar duas formas de driblar esta limitação, tanto no Android como no iOS de uma maneira fácil e o melhor sem gastar nada, ou quase nada.

Como publicar fotos antiga no Stories do Instagram

Embora o Insta não permita que você selecione fotos com mais de 24 horas para publicar sua história, você pode driblar a limitação com um recuso bem simples, copiando a tela do seu celular com a foto nela. Isso mesmo, vamos lá:

Salvando a tela do smartphone

1. No iOS ou no Android, você só precisa visualizar sua foto em algum programa de edição de imagem que tenha a função de ver a imagem em tela cheia. (No iOS você pode usar o Fotos, e quando visualizar a imagem, de um clique na tela para q ela fique em tela cheia).

2. Agora é só copiar a tela, e pronto. A imagem será salva como nova, e você já conseguirá utiliza-la.

Você pode usar este recurso também para deixar a sua imagem com o tamanho correto de publicação no stories. Isso mesmo, porque quando você visualiza a imagem em tela cheia, ela é redimensionada, e fica no tamanho certinho para você usar.

Usando o Facebook

Você pode usar o Facebook como seu amigo nesta brincadeira. Para isso basta que você publique uma foto no seu feed, você pode deixar a foto publica e apagar depois, ou publicar de forma privada.

Depois que você publicar sua foto, simplesmente vá até o seu feed e salve a foto para o seu aparelho. Pronto!! Viu que fácil?!?!

Mas as vezes você pode não gostar de como a imagem ficou redimensionada ou pela perda de qualidade da imagem, então uma outra maneira de usar sua foto é usando app ou um amigo e vou ensinar como na dica de vídeo abaixo.

app-Facebook-salvar-fotos

Como publicar vídeos antigos no Stories do Instagram

A publicação de vídeos antigos no stories é mais complicado do que a de fotos antigas, afinal você não pode simplesmente copiar a tela. Então você terá que usar de alguns destes artifícios:

Com um amigo

Você pode burlar o sistema com a ajuda de um amigo e de um programa mensageiro, como o WhatsApp ou Messenger, por exemplo. Para ativar seu vídeo ou até mesmo foto, basta você enviar o vídeo para seu amigo e pedir para que ele reenvie o mesmo para você novamente. Daí é só salvar a mídia no seu celular e ela já vai ficar com a data e hora nova.

Usando apps

Buffer e Later

Se você não quiser pedir ajuda para algum amigo, namorado ou bff, até para não perder a emoção da surpresa daquele vídeo d’ora, então você pode recorrer a algum app de publicação agendada do Instagram, como por exemplo o Buffer ou o Later.

Nele você monta o seu post como se fosse para o Instagram normal e agenda um horário para publicar seu post. Na hora H, este programa te envia uma notificação para te lembrar da postagem que você tem que completar no Instagram.

Só que para o nosso caso, você não vai publicar no Instagram você vai apenas usar o app como um repositório temporário para sua mídia para que você possa baixa-la depois com a data atual.

Para isso, em qualquer um dos apps, faça:

1. uma nova publicação e nela envie o vídeo ou imagem desejada. Sinalize o lembrete para o horário desejado ou para publicação imediata.

2. Após o vídeo ser enviado para o servidor, aguarde a notificação de publicação, de acordo com o horário que você informou.

3. Quando a notificação chegar, o app vai pedir para que você abra o Instagram para publicar o post. Faça isso, para que a imagem seja enviada para o seu aparelho e depois cancele a publicação no Instagram.

4. Pronto!! Você a imagem já está disponível para você publicar no seu stories.

Então é isso pessoal, espero que este tutorial tenha ajudado vocês, e boa história.

 

(visitas 1.867 vezes, 14 visitas hoje)