Crunchyroll e Funimation, os dois principais fornecedores globais de anime, anunciaram nesta sexta-feira (9) uma parceria para melhorar a experiência dos fãs e ampliar o alcance de anime através da partilha de direitos de streaming. Através deste acordo, Crunchyroll vai continuar a criar a melhor experiência de transmissão legendada para os fãs, enquanto Funimation vai se concentrar em oferecer o melhor em dublagem para a língua inglesa em streaming. Esta colaboração permitirá que os fãs desfrutem de uma variedade maior de animes, de mais maneiras do que antes.

Em breve, em regiões de língua inglesa, os assinantes Crunchyroll terão acesso a versões legendadas de títulos simulcast da temporada de verão da Funimation, incluindo D.Gray Man HALLOW, Hatsukoi Monster e Puzzles & Dragons X. E, nas próximas semanas, os telespectadores do FunimationNow, novo serviço de streaming da Funimation,  serão capazes de assistir a transmissão dublada de títulos de verão da Crunchyroll, incluindo 91 DaysMob Psycho 100 e Orange, com a programação de lançamento a ser anunciada. Ambas as empresas também trabalharão em conjunto para trazer o melhor em títulos legendados e dublados para as futuras temporadas que virão.

Além disso, uma seleção de títulos de catálogo, como Cowboy Bebop, Hai to Gensou no Grimgar e PSYCHO-PASS do FunimationNow estarão agora disponíveis na Crunchyroll e Free! -Iwatobi Swim Club e Shinmai Maou no Keiyakusha da Crunchyroll estarão disponíveis no FunimationNow nas próximas semanas.

Não há nada anunciado no momento para o Brasil; contudo, espera-se que essa parceria renda frutos no futuro e permita ampliar tanto o catálogo quanto a seleção de simulcast para os fãs brasileiros. Vale lembrar que o serviço Funimation ainda não atua no Brasil, e o acesso ao acervo deles é possível apenas através do uso de VPNs.

Fonte: Crunchyroll