Dono de três canais no YouTube, Rezende, está sempre de olho em maneiras para proteger suas contas de invasores e visitantes indesejáveis. Com um canal com mais de 22 milhões e 300 mil inscritos, 800 mil apenas no último mês de janeiro, Rezende entende que a visibilidade de seu trabalho pode atrair a atenção de pessoas mal intencionadas.

Para mostrar como pode ser fácil controlar sua conta no YouTube, Rezende separou algumas dicas para quem não quer ter dor de cabeça com hackers e contas roubadas. Em primeiro lugar, as senhas fortes são muito importantes para evitar o roubo de contas. “Nada de colocar nome de animal de estimação ou data de aniversário da mãe, as senhas precisam ser fortes, misturando números e caracteres especiais, que possam dificultar o trabalho dos hackers”, explica.

Ainda falando sobre senhas, ele recomenda que elas sejam diferentes para todas as plataformas utilizados pelo usuário. “Usar a mesma senha em diversos serviços é arriscado, você pode acabar perdendo o acesso a todas as plataformas que utiliza. Apesar de ser mais fácil ter uma senha só para tudo, isso não é recomendado”.

Além disso, vale incluir uma camada extra de segurança ao acessar sua conta. Serviços como o YouTube disponibilizam a verificação em duas etapas, onde é exigido em código após a senha, que é enviado por telefone no momento do login. “Essa é uma boa maneira de evitar que um hacker acesse sua conta, mesmo que ele tenha sua senha, com a verificação em duas etapas, ele não conseguira acessar seu conteúdo”, conta.

Para finalizar, fazer o logout ao terminar de utilizar sua conta no YouTube faz toda a diferença, assim como não emprestar sua conta para outras pessoas. “Pode parecer algo simples, mas fazer o logout da conta é algo muito importante, principalmente quando você utiliza o computador de outra pessoa. Além disso, nunca empreste sua conta para pessoas que não estejam autorizadas a publicar conteúdo em seu canal, pois tudo que for publicado será sua responsabilidade”, alerta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO