Muitos duvidavam que iria acontecer, Elite Dangerous, um jogo de exploração espacial que nasceu no Kickstarter, foi hoje lançado de surpresa no Steam.

Embora os jogos do Kickstarter nunca acarretem um preço elevado, Elite Dangerous custa R$ 189,00., no entanto, é um jogo massivo com 400 mil milhões de sistemas solares para explorar em mundo aberto e que tem deliciado quem sempre sonhou em ter uma nave e navegar livremente por entre as estrelas.

Para aqueles que já compraram o jogo, a Frontier não distribuirá chaves para a versão Steam pois argumenta que ambas as versões são iguais. A única diferença é que a versão externa ao Steam não conta com Steam Cards e Achievements.

Também não existe qualquer tipo de limitação no multijogador. Quem joga a versão original poderá interagir com aqueles que comprarem a versão para o Steam.

O game também deverá ser lançado em Português, conforme anunciado pela empresa há alguns meses atrás, no entanto, esta tradução ainda não foi liberada pela empresa.

Além desta novidade, iniciaram-se esta semana os testes Beta da versão Mac que deverá ser lançada em breve. Já foi anunciado também que Elite: Dangerous deverá ser lançado em Xbox One ainda este ano e uma versão para PlayStation 4 também é possível.