Em tempos em que se discute sobre casamento gay, beijo gay, e a liberdade de amar das pessoas, uma área que ainda engatinha neste sentido é a de games. São pouquíssimos se não inexistentes, os jogos com temática LGBTI. Pensando fora da caixinha, um estúdio de games Japonês, a Lifewonders criou por lá o jogo Fantastic Boyfriends: Legends of Midearth, e agora pretende levar seu jogo com temática gay para o público ocidental.

… é também um de nossos objetivos ver mais LGBT desenvolvido em mídia digital. Nós acreditamos que para alcançar este objetivo, nós devemos  lançar nosso jogo não só no Japão, mas também no resto do mundo“, eles explicam em sua página no Indiegogo, site especializado em crowdfouding.

Baseado no estilo clássico JRPG, o jogo Fantastic Boyfriends: Legends of Midearth traz o personagem principal no papel de um herói convocado para Midearth, ‘um mundo de espadas e magica’, no qual ele terá que salvar de um rei demoníaco. Durante sua jornada, ele irá ‘se unir e se apaixonar por personagens como um ogro feroz com chifres, um monge hábil em magia, um mestre duro de um clã, e um dragão na forma de um homem’.

CFj0vsDVIAACosY.png-large

14466229

system02_en

O jogo será lançado para iOS e Android, mas a Lifewondres alerta que a Apple ou o Google podem não aprovar o jogo em alguns países; algumas imagens e textos podem estar indisponíveis também.

A empresa espera arrecadas US$ 20 mil através do site Indigogo para agilizar o lançamento do jogo no ocidente, agora só nos resta esperar que as lojas da Apple e do Google não censurem o lançamento por aqui, não é mesmo?

Fonte: Gay Stars New