Depois de muitos pedidos, finalmente os engenheiros do Facebook pensaram atenderam as nossas preces. Nesta segunda (21/07) o Facebook anunciou um novo recurso esperado ansiosamente pelos internautas. Trata-se do botão “Save” (salvar) , que vai permitir que você marque um determinado conteúdo para ler mais tarde. Chega de se auto marcar nas publicações, para não perder uma matéria ou dica importante publicada na rede social.

A notícia foi divulgada no blog do Facebook, onde o engenheiro de software Daniel Giambalvo, anunciou o novo botão explicando que com ele é possível salvar links, lugares, filmes, TV e música. A lista de itens salvos só é vista pelo seu usuário.

Você poderá ver os itens que salvou a qualquer momento e de qualquer dispositivo. A lista de itens salvos fica alojada na aba “Mais”  (More)  nos aplicativos móveis ou num link que ficará disponível no lado esquerdo da tela no menu da versão web. A lista de itens salvos é organizada por categorias e é possível compartilhar o item salvo com amigos ou movê-lo para a lista de arquivos.

Facebook - Salvar

Segundo Giambalvo, o Facebook vai apresentar de tempos em tempos um lembrete no seu Feed de Notícias avisando sobre os itens salvos.

O botão de Save estará disponível dentro de alguns dias para os aplicativos do Facebook em iOS e Android e também na web.

Confira a seguir um guia rápido da novidade: