Depois de dois anos, o Facebook finalmente anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que vai permitir aos usuários da rede social “voltarem no tempo”. Intitulada de On This Day (Neste Dia, em português), a ferramenta permite ao usuário visualizar seus posts antigos.

Como o nome sugere, a novidade mostra o que você postou (ou foi marcado) em um determinado dia, de qualquer ano anterior. Como por exemplo, se você estiver no dia 25 de março, poderá ver o que aconteceu na sua timeline no dia 25 de março de 2014, 2013, 2010, etc.

Apenas o dono do perfil poderá ver a própria página Neste Dia – mas é possível compartilhar essa memória viva da rede social com os amigos, segundo o Facebook.

As pessoas costumam olhar para trás e ver fotos antigas e outras memórias que elas compartilharam no Facebook, e muitas nos disseram que gostam de produtos e recursos que tornam isso mais fácil“, disse Jonathan Gheller, gerente de produto do Facebook, no blog oficial da rede social.

Segundo o site de Mark Zuckerberg, há diferentes maneiras de visualizar a página Neste Dia: o usuário pode clicar no botão de favoritos do lado esquerdo do Feed de Notícias e então procurar “Neste Dia” ou visitar facebook.com/onthisday.

facebookonthisday

Caso você não consiga utilizar o recurso ainda, não se desespere, como tudo na grande rede de Zuckerberg,  o lançamento está acontecendo aos poucos e a novidade ainda não está disponível para todos os usuários.