Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

O Facebook liberou, finalmente, nessa quarta-feira (24) o recurso “Reações”, que expande o tradicional botão “Curtir” que acompanha a rede social desde o seu início.

Os novos botões que agora foram liberados no mundo todo usam emojis para expressar sua reação a um post. As reações disponíveis são o tradicional “Curti”, e os novos “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”.

O novo recurso esta sendo liberado aos poucos, tanto para uso na versão web como nos apps da rede social. Para adicionar uma reação, pressione o botão Curtir no dispositivo móvel ou passe o mouse por cima do botão no desktop para ver as opções de imagens.

Segundo a rede social, a companhia realizou um estudo internacional, e estava testando em alguns mercados desde o ano passado. “Sabemos que essa é uma grande mudança, e queríamos ser cautelosos quanto a lançar essa funcionalidade”, explicou Sammi Krug, gerente de produtos da rede social.  “Há mais de um ano estamos fazendo testes globais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas queriam usar, e também vimos quais são os emojis mais usados em posts para determinar o que oferecer”, encerra em nota do Facebook.

Mas lembre-se, as novas reações estão sendo liberadas aos poucos, então não se desespere caso não consiga encontrar o novo recurso. Mas provavelmente em algumas horas ou alguns dias você já estará usando os novos emojis.

Reações Facebook