Home - Geek & Games - Facebook irá penalizar páginas que usam truques para ganhar curtidas
Curte-Compartilha-Facebook-Bloqueia

Facebook irá penalizar páginas que usam truques para ganhar curtidas

O Facebook anunciou há pouco que a partir de agora irá penalizar páginas da rede social que usem truques para que o usuário curta ou compartilhe o conteúdo. Truques ou “‘Isca de curtidas’ é quando um post explicitamente pede para que os leitores curtam, comentem ou compartilhem para que ele tenha distribuição adicional do que teria normalmente”, explica o texto publicado na página oficial da rede social e assinado por Erich Owens, engenheiro de software e Chris Turitzin, gerente de produtos da empresa.

O exemplo usado pelo texto é clássico. Uma montagem com quatro animais e dicas de como prosseguir para mostrar qual o seu favorito. O coelho é curtir, o gatinho é compartilhar e o golfinho é só comentar. Por último, um mosquito que é o preferido de quem ignorar.

De acordo com eles, isso acaba com o foco do feed de notícias para a empresa de Mark Zuckerberg. “O seu objetivo é entregar o conteúdo correto para as pessoas certas, no momento certo para que elas não percam histórias que são importantes e relevantes para elas”, diz o texto.

Curte-Compartilha-Facebook-Bloqueia

Por um lado é bom, pois teremos menos lixo em nosso feed, mas por outro, principalmente para páginas novas que queiram se promover, o jeito agora será pagar pelo anuncio, para ter seu post no feed de mais usuários.

E aí, gostou da notícia? Se gostou curta nossa matéria 😛

(Visited 327 times, 2 visits today)

Sobre Redação Ligação Teen

Portal Ligação Teen - Entretenimento & Cultura Jovem. Tudo sobre o mundo teen em um só lugar. Namoro, Amizade, Dicas de Relacionamento, Games e muita curtição.

Check Also

Facebook já permite usar emojis de reações também nos comentários

Após quase um ano depois de permitir que os usuários usassem emojis de reações para …