Com triunfo, equipe garantiu o primeiro lugar do torneio após o empate entre BootKamp Gaming e Ninjas in Pyjamas no outro jogo da noite

A abertura da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 colocou em ação os dois clubes que dividiam a primeira posição da tabela neste início de campeonato. Contra a Immortals, a FaZe Clan protagonizou a primeira vitória por 2 a 0 na competição, em duelo que teve início às 18h. Mais tarde, às 20h, a BootKamp Gaming não conseguiu repetir o resultado positivo de sua estreia e empatou com a Ninjas in Pyjamas por 1 a 1.

Com cinco pontos conquistados, a FaZe abre vantagem em relação às adversárias e mostra desde o início que quer brigar por mais um título do torneio nacional. Com o empate, BK e NiP ficam com três e dois pontos, respectivamente. Derrotada, a Immortals permanece com um e também aguarda o encerramento da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação.

O torneio continua no próximo domingo (21), com duelos entre equipes que buscam suas primeiras vitórias no encerramento desta segunda rodada. Às 18h, ReD DevilS e paiN Gaming se enfrentam. Depois, às 20h, chega a vez de Team Liquid e Team oNe entrarem na arena. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitche no YouTube.

“Segue o líder” – Immortals 0 x 2 FaZe Clan

BRASILEIRÃO_RAINBOWSYX_14/10/18__

Mesmo no mapa escolhido por sua oponente, Oregon, a FaZe teve um início avassalador. A equipe, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João “muringa” Deam e João Gabriel “YooNah” Nerici, abriu 4 a 0 no placar, dificultando uma reação da Immortals, formada por  Daniel “Novys” Coelho, Diogo “D1OGO” Vieira, Jaime “cyb3r” Ramos, Leone “oNe” de Oliveira e Lucas “yuuK” Rodrigues. O time até chegou a vencer dois rounds, mas não foi suficiente para evitar a derrota no primeiro mapa por 6 a 2.

Já no Banco, escolha da FaZe, a partida foi mais equilibrada. A Immortals mostrou equilíbrio desde o início, apesar de perder rounds importantes enquanto estava na defesa. No fim, viu o talento de Leonardo “Astro” Buzzachera, jogador da rival, fazer a diferença nos últimos instantes do confronto, que se encerrou em 6 a 4 e deu três pontos para a atual líder da competição.

Destaque da partida, “Astro” falou sobre a importância do resultado positivo: “Foi uma partida muito boa para nós por conseguirmos garantir os três pontos, sabemos o quanto isso é difícil no Brasileirão. Estamos bem contentes”. Ele completou sua fala descrevendo o momento decisivo que viveu no segundo mapa: “Sabia a localização dos dois adversários e a bomba estava comigo, então, eles teriam que vir me buscar. Por isso, esperei para atirar e conseguir o objetivo final, que era o triunfo”.

Com uma boa atuação individual, Jaime “cyb3r” Ramos destacou o empenho do time: “Queríamos a vitória, mas no momento também existe uma preocupação em não mostrar tanto as nossas estratégias. Temos jogos importantes pela reta final da Pro League, mas damos nosso máximo também no Brasileirão”.

Disputa equilibrada – BootKamp Gaming 1 x 1 Ninjas in Pyjamas 

No segundo duelo da noite, a BK começou mostrando força no mapa Litoral. A line-up, formada por Luccas “Paluh” Molina, Thiago “Bor” Borinelli, Lucca “MKing” Coser, Eduardo “Dudds” Torassi e Vitor “IntacTcatum” Janz, comemorou cada round vencido contra a NiP, escalada com Wagner “wag” Alfaro, João “kamikaze” Gomes, Júlio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Gustavo “Psycho” Rigal, até fechar o placar em 6 a 3 e abrir o jogo em 1 mapa a 0.

Escolha da Ninjas in Pyjamas, o mapa Consulado deu um rumo diferente ao confronto. Com um forte jogo coletivo, a NiP abriu vantagem e, apesar de uma reação da BK, conseguiu emplacar um 6 a 4 e conquistar um empate, que garantiu um ponto para cada equipe.

Destaque dos “ninjas” neste compromisso, o jogador Gustavo “Psycho” Rigal passou suas impressões sobre o duelo: “Foi uma partida que nos surpreendeu um pouco, pois o Litoral é um mapa em que somos fortes. Achávamos que venceríamos nele e que o Consulado seria um pouco mais apertado. Acabou sendo diferente disso, mas foi uma partida boa e muito legal de jogar”.

Pelo lado da BK, Luccas “Paluh” Molina, uma das revelações brasileiras do Rainbow Six neste ano, comentou: “Conseguimos encaixar bem as estratégias que treinamos no Litoral, o que nos garantiu a vitória com uma boa margem. Agora, vamos treinar para melhorar ainda mais e corrigir detalhes, pois acabamos pecando hoje em algumas táticas”.


Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

Ranking Brasileirao Rainbow Six

DEIXE SEU COMENTÁRIO