Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Em rodada equilibrada, INTZ e Ninjas in Pyjamas também ficam na igualdade

Dois empates e confrontos de alto nível marcaram a abertura da nona rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019, neste domingo (24). A FaZe Clan até começou melhor que a Immortals, mas viu a adversária arrancar um empate em 1 a 1 nos instantes finais da partida. Em seguida, a Ninjas in Pyjamas repetiu o roteiro e, depois de abrir vantagem, permitiu que o INTZ reagisse e deixasse tudo igual.

O resultado deu a liderança à FaZe Clan, que agora tem 16 pontos, mas pode ver a Team Liquid ultrapassá-la, caso vença no próximo fim de semana. O INTZ se consolidou na briga entre os líderes e segue em terceiro, com 14 pontos. A NiP estacionou no meio da tabela com dez, enquanto a Immortals começa a se aproximar da parte de cima, com oito.

No próximo domingo (31), o Brasileirão Rainbow Six 2019 retorna com o encerramento da nona rodada. Às 18h, paiN Gaming e ReD DevilS fazem duelo direto entre os últimos colocados com ambas precisando da vitória. Em seguida, a Team Liquid luta para recuperar a liderança diante da Black Dragons.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil naTwitch e no YouTube.

Immortals brilha no fim e arranca empate – FaZe Clan 1×1 Immortals

A noite começou com a FaZe Clan, escalada com cameram4n, mav, ion, YooNah e Astro444 se impondo. A Immortals, de BULLET1, Novys1, pX, MKing e cyb3r, não desanimou e reagiu nos momentos finais para deixar tudo igual no confronto.

No mapa Fronteira, a FaZe dominou desde o início. A equipe se mostrou muito cautelosa no ataque ao coletar a maior quantidade possível de informação para decidir a rodada nos últimos instantes. Rapidamente, o time abriu 4 a 2. Na virada de lado, a Immortals novamente teve dificuldades para ler a estratégia adversária e não conseguiu derrotar a defesa recuada – mas bem postada – da FaZe, que fechou a  partida em 7 a 2.

No mapa de escolha da Immortals, o Consulado, o time de BULLET1 se encontrou e equilibrou o duelo. A FaZe até abriu a vantagem de 2 a 0, mas viu a adversária buscar a diferença e empatar. Daí em diante, as duas trocaram rodadas sólidas com belas trocações. Com 5 a 5 no placar, brilhou o talento individual dos Imortais. Primeiro, cyb3r conseguiu o map point ao atrapalhar um ótimo ataque inimigo. Depois, mesmo em desvantagem numérica, MKing e Novys garantiram a vitória por 7 a 5 e o empate na partida em 1 a 1.

Na opinião de José “BULLET1” Vitor, da Immortals, apesar de algumas dificuldades no início do jogo, o resultado foi positivo: “No primeiro mapa não estávamos conseguindo neutralizar as táticas da FaZe, principalmente no ataque. Na Fronteira, se você perder muitas rodadas de defesa, é difícil se recuperar. No Consulado, entretanto, estudamos bem o jogo adversário nos últimos dias e sabíamos que não era o melhor cenário para eles. Trabalhamos em cima dos erros deles e arrancamos o empate”.

Já Gabriel “cameram4n” Hespanhol acredita que a FaZe deixou a vitória escapar: “Faltou calma para o time, principalmente da minha parte. Apesar de conseguir eliminações importantes, acabei retardando o ataque da equipe em algumas rodadas essenciais. Isso define um jogo. Hoje, empatamos com uma line-up muito forte, mas o meu sentimento é de derrota”.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019: