Você lembra do Snapchat? Aliás, você ainda tem o Snapchat instalado no seu celular? Se não, então corre e instale porque nesta sexta-feira (10) o aplicativo que sucumbiu a chegada do Instagram Stories, ressurgiu das cinzas com o seu mais novo filtro.

Isto mesmo, o Snapchat lançou um filtro que transforma você em bebê, e a novidade esta fazendo sucesso na rede colocando o app como um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Como o novo efeito, é possível tirar fotos ou gravar vídeos com a cara de criança. A brincadeira pode ser compartilhada como Snap ou pode ser exportada para publicar no Instagram, como a maioria das pessoas estão fazendo.

Enquanto alguns usuários exibem o resultado na rede social, outros reclamam sobre ainda não terem recebido o recurso em seu celular, já que a novidade está sendo liberada aos poucos.

Filtro de bebê no Snapchat

Caso o ícone do filtro de bebê não apareça para você siga os passos abaixo:

Passo 1. Entre no Snapchat e deslize a tela para a esquerda para ver as histórias dos seus amigos.  Procure por uma história tenha usado o filtro de bebê. Se nenhum dos seus contatos tiver entrado na brincadeira, role a tela para baixo até encontrar um usuário com a cara de criança entre as sugestões.

Passo 2. Após achar uma história que tenha usado o filtro de bebê, procure na parte inferior da tela, pela opção  “Experimentar lente”, e depois escolha “Toque para destravar!”;

Passo 3. Pronto…  agora é só usar o novo filtro para tirar uma foto ou gravar um vídeo, depois é só enviar para seus contatos ou salvar no seu aparelho para usar no Insta ou outras redes sociais.

Agora será que a novidade é suficiente para fazer você usar novamente o app a todo o vapor? Confira alguns famoso e alguns memes da novidade: