Discutir sobre os resultados e lances da última rodada do campeonato ou daquele jogo histórico da seleção é um dos maiores prazeres dos amantes de futebol. Agora, as clássicas disputas entre amigos para saber quem entende mais do assunto viraram jogo, o Futepop, desenvolvido pela Flux Game Studio em parceria com 505 Games, um das maiores publishers do mundo.

O game, que será lançado entre maio e junho no Brasil e em alguns países europeus, é gratuito e permite que até quatro jogadores se desafiem em um quiz multiplayer super divertido. Cada partida é muito fácil de jogar, e cabe em qualquer pequeno intervalo. O jogador escolhe quem vai desafiar: os amigos do Facebook ou um jogador da comunidade; elege um tema e começa a se divertir. Quem acertar mais perguntas em menos tempo vence.

100% Atualizado – “Como o futebol nunca para, e novos triunfos, recordes e golaços são anotados toda semana, o Futepop também não fica estático: ele é o único game quiz do mundo que terá duas ou mais atualizações semanais, criadas por jornalistas profissionais, com conteúdo fresquinho. Teve rodada? Horas depois, já tem pergunta nova no game! Dunga convocou a seleção? Uma categoria nova estará lá logo depois”, explica Paulo Luís Santos, diretor da Flux.

Conteúdo gerado por usuários – Os fãs de futebol poderão, ainda, criar suas próprias perguntas, deixando o game ainda mais dinâmico. A comunidade dos jogadores vai poder avaliar as perguntas criadas pelos colegas, enriquecendo o conteúdo e mantendo o alto nível de qualidade das perguntas, o que garante a diversão.

Mais de 2000 perguntas – O game chega ao mercado já com mais de duas mil perguntas, e dezenas de categorias, incluindo Copa do Mundo, Seleção Brasileira, UEFA Champions League, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, e categorias áreas específicas dos mais populares clubes e torneios brasileiros,

Futepop é gratuito e terá opção de compra da versão premium dentro do próprio game.