Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

O Duolingo, maior aplicativo para aprendizado de idiomas no mundo, lançou o primeiro curso de Alto Valiriano. A linguagem ficcional surgiu na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de autoria de George R. R. Martin, e foi desenvolvida pelo linguista David J. Peterson para a série de TV Game of Thrones.

De acordo com a mitologia dos livros, o Alto Valiriano seria o equivalente ao latim em Essos e Westeros, continentes que fazem parte do mundo ficcional de As Crônicas de Gelo e Fogo, e é o idioma de educação dos nobres. A língua também é falada por uma das personagens mais queridas da série, Daenerys Targaryen, uma das candidatas ao trono de ferro.

Lançado na última semana, o curso desenvolvido por David J. Peterson, criador da linguagem, já conta com mais de 31 mil alunos e está disponível em inglês no site do Duolingo.

Para aqueles que querem aprender o idioma antes que o inverno chegue, o curso está disponível gratuitamente em: https://www.duolingo.com/course/hv/en/Learn-High-Valyrian-Online