Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Parece que os cards games (jogos de carta) e os boards games (jogos de tabuleiro) estão ganhando cada vez mais espaço. Jogos antigos como Pokémon TCG, Yu-Gi-Oh e até mesmo Magic! ainda continuam com boas vendas e milhões de jogadores pelo mundo, e novos jogos continuam a ser lançados, e um deles é o Harry Potter Hogwarts Battle. Novo jogo de tabuleiro da saga criada por J.K. Rowling, o qual coloca os bruxos, jogadores em batalhas por Hogwarts enquanto constroem poderosos decks de cartas.

O jogo é para dois até quatro jogadores que irão viver como os personagens Harry, Hermione, Ron ou Neville que com seus baralhos personalizados, possam derrotar o obscuro Voldemort.

Ao ganhar influência, os jogadores adicionam mais cartas para o seu baralho na forma de personagens icônicos, magias e itens mágicos. Outras cartas permitem recuperar a saúde ou lutar contra os vilões, impedindo-os de chegar ao poder. Os vilões atacam os jogadores com a Arte das Trevas. Só trabalhando em conjunto poderão os jogadores derrotar todos os vilões, protegendo o castelo das forças do mal.

Harry-Potter-Hogwarts-Battle-2 Harry-Potter-Hogwarts-Battle-1

O jogo que por enquanto esta disponível apenas em inglês, é voltado para jovens acima de 12 anos, e está custando US$ 49,00. E assim como os demais card games, é possível criar decks poderosos, com itens avulsos, tornando a batalha ainda mais emocionante.

Mais informações, aqui.