Após muita expectativa, neste final de semana finalmente a Niantic lançou o tão aguardado Harry Potter: Wizards Unite, jogo que segue o mesmo estilo do famoso Pokemon Go, e que permite aos jogadores experimentar o mundo de realidade aumentada de Harry Potter através de seus dispositivos móveis.

O jogo é gratuito, mas possuí opção de compra dentro do game, e os jogadores já pode fazer o download do game através da App Store Google Play, e embora seja narrado em inglês, é totalmente traduzido para o português, através de legendas.

Harry Potter: Wizards Unite conta a narrativa de um jogador que faz parte do Statute of Secrecy Task Force, que é uma força-tarefa especial criada pelo Ministério da Magia. Você precisa impedir uma misteriosa Calamidade que está levando objetos, criaturas e memórias dos bruxos para o mundo dos trouxas.

São estes elementos, chamados de Foundables, que trazem a experiência do jogo de realidade virtual. Eles podem ser encontrados em parques, bancos, museus, entre outros.

Jogadores também poderão visitar Fortalezas para treinar suas habilidades com varinhas, enfrentando Comensais da MorteDementadores e até Lobisomens ao lado de outros companheiros bruxos.

Confira alguns trailers e fiquem ligados aqui no Ligação Teen para dicas do game.