Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Não, seu smartphone não foi infectado e o que não parece ser o Instagram é sim, o velho e bom Instagram de sempre. A rede social de compartilhamento de imagens, liberou nesta quarta-feira (11) o seu novo visual, que conta com novo logotipo e design interno, que agora ficou mais clean e em p&b.

Assim como o app do Instagram, outros apps da família Layout, Boomerang e Hyperlapse também tiveram seus ícones aperfeiçoados, com design minimalista, adotando a mesma identidade visual e esquema de cores para reforçar a ideia de que todos foram criados para operar em conjunto.

Enquanto o logotipo recebeu um banho de cores, internamente o aplicativo está bem clean, todo trabalhado no preto e branco, dando mais destaque as fotos. “Fizemos melhorias em como o Instagram aparenta e também no interior. O design mais simples põe mais foco nas fotos e nos vídeos sem mexer em como você navega pelo aplicativo” , explica o Blog do Instagram. Porém muitos usuários não gostaram da ideia e uma chuva de comentários negativos estão circulando nas redes sociais.

instagram-redesign

A mudança acontece nos aplicativos para iOS e Android. E os downloads estão chegando aos poucos em todos os celulares e tablets.