O Instagram está sempre testando novas funcionalidades, algumas são lançadas oficialmente, outras são esquecidas e nunca chegam ao grande público. O teste desta vez, é um recurso que mostra no seu feed as curtidas de seus amigos. Isso mesmo, um dos recursos mais polêmicos do Twitter, pode passar a fazer parte do Instagram.

Os testes começaram nesta semana com alguns usuários, e neste experimento, surge uma nova seção, chamada “recomendado para você”, que aparece em meio à linha do tempo convencional.

De acordo com o Instagram, a nova funcionalidade chega para aumentar ainda mais o contato entre os usuários da plataforma, indicando, por exemplo, possíveis amigos em comum que ainda não são seguidos, celebridades cujo interesse seja mútuo ou outras contas que o utilizador possa desejar acompanhar.

O Instagram afirmou ainda que o experimento acontece com um pequeno grupo de pessoas, de maneira localizada, provavelmente nos Estados Unidos. Além disso, a empresa disse sempre estar testando novas maneiras de permitir que seus usuários engajem com o conteúdo disponível na plataforma, de forma a encontrarem mais coisas interessantes e, ao mesmo tempo, ampliarem os números da companhia.

E aí, curtiu a novidade?

Fonte: Canaltech