Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Jogar League of Legends com os amigos é com certeza muito mais prazeroso do que ficarmos “forever alone”, e pensando nisso a Riot resolveu fazer um experimento e dar uma mãozinha para que os jogadores formem equipes de jogo.

Chame já os seus amigos, ou faça novas amizades porque nas próximas duas semanas você poderá receber mais IP com as Recompensas de Equipe. Isto é, um novo sistema de bônus de recompensas que possui multiplicadores baseados no tamanho de sua equipe predefinida.

Funciona assim:

Entre em qualquer partida com uma equipe predefinida e toda a equipe terá a chance de multiplicar a recompensa padrão de IP. Recompensas de Equipe funcionam quase como as recompensas normais de IP — existem escalas diferentes dependendo da fila. Por exemplo, filas do Summoner’s Rift dão mais IP que as de Twisted Treeline ou de Howling Abyss. Existe uma chance de que seu grupo não receba a Recompensa de Equipe. Equipes maiores recebem níveis superiores de recompensas de IP. Alguns jogadores sortudos receberão prêmios massivos de IP, mas raramente. Caso entre em fila sozinho, você não será elegível para receber as Recompensas de Equipe.

A tabela abaixo detalha os multiplicadores máximos para as Recompensas de Equipe:

Tamanho da Equipe Prêmio Máximo
1 Jogador Nada
Equipe de dois 4x IP
Equipe de três 6x IP
Equipe de quatro 8x IP
Equipe cheia 16x IP

Pelas próximas duas semanas (até 14/03), as Recompensas de Equipe serão suas. Nesse período de testes, a produtora irá verificar se este tipo de recurso realmente cria mais oportunidades para você se conectar com amigos e ter partidas mais positivas. Depois do período de testes, o recurso será desabilitado temporariamente  para análise e entendimento de como isso impactou as equipes.

Fonte: Site Oficial League Of Legends