Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Quem ainda não ouviu falar do polêmico aplicativo Secret que atire a primeira pedra. Um dos apps mais comentados das últimas semanas, o Secret, que permite o envio de mensagens anônimas através da internet, está com os dias contados no Brasil. A “proibição” se deve a uma decisão tomada na segunda-feira (18) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

O juiz Paulo César de Carvalho, da 5ª Vara Cível de Vitória, acolheu ação civil do Ministério Público Estadual e mandou retirar o app das lojas online por considerar que ele fere o artigo 5º da Constituição Federal, que determina ser “livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

De acordo com a decisão, em caráter liminar, o Google, a Apple e a Microsoft têm dez dias para deixar de oferecer o aplicativo para os usuários baixarem. Na ação civil pública, o Ministério Público Estadual argumentava que o aplicativo viola “a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas”.

A ação obriga ainda as empresas a desinstalar de forma remota o aplicativo de todos os aparelhos. Algo que acredito ser impossível, por questões de privacidade, mas estamos no Brasil então os juízes podem ordenar o que bem entendem, não é mesmo?

Na loja online da Apple Brasil, o aplicativo já não pode ser mais baixado, porém quem tem conta nas loja americana ou de outros países, ou seja, muita gente, a proibição não tem efeito.

Enquanto isso, confira abaixo os melhores e mais sem noção segredos do aplicativo “Secret”: