Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Na tarde desta quarta-feira (28), a Nintendo finalmente revelou mais detalhes sobre seu primeiro jogo para smartphones, que está sendo desenvolvido em parceria com a DeNA. Chamado de Miitomo, o jogo anunciado, não se trata bem de um jogo, mas sim de uma ferramenta de comunicação na qual os usuários podem usar Miis. Os famosos avatares da Nintendo, que surgiram com o seu antigo console, o  Wii.

O jogo é totalmente gratuito, com ele será possível criar seu personagem Mii, ou até importar se você possui algum console da Nintendo. O Mii fará uma série de perguntas ao usuário e usará isso para inclusive falar com outras pessoas sem que você saiba. Segundo Tatsumi Kimishima, isso deve ajudar pessoas inseguras e “pode revelar um lado dos seus amigos do qual você nunca soube”.

Infelizmente o anuncio acabou frustando as expectativas daqueles que esperavam jogar Super Mario, Zelda ou algum clássico da Nintendo no Smartphone, mas esse ainda é a primeira opção da companhia para dispositivos móveis, então provavelmente serão desenvolvidos outros jogos da marca.

miimoto

Miitomo será free-to-play (ou “free-to-start”) e será lançado em março de 2016. Anteriormente, a Nintendo planejava lançar ainda em 2015, porém Kimishima diz que é necessário mais tempo para explicar e promover Miitomo.