O mundo gamer esta de luto nesta semana. Na tarde desta segunda-feira (13), foi dado como morto o jovem Lucas Jock, de 25 anos, baleado na cabeça em Pindamonhangaba , na noite deste domingo (12) próximo à Igreja Matriz. A polícia suspeita que ele tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Vicente Lagiotto, o celular da vítima não foi encontrado, o que sustenta a hipótese de latrocínio. “Temos relatos de pessoas que disseram que ele era um rapaz tranquilo, sem histórico de ameaças”, disse.

Lucas Jock era diretor e game designer da TawStudio. E foi o criador do jogo independente brasileiro “Mr. Bree” e “Mr. Bree+“, conhecido popularmente como “o Super Meat Boy do Brasil” por ser no mesmo estilo de plataforma, e ganhador de prêmios na SBGames, Game Music Brasil e Big Festival em 2012.

Não temos imagens do local do crime, por isso vamos analisar o trajeto dele para identificar um possível suspeito que o teria seguido”, disse  o delegado. O jovem morreu a cerca de 400 metros da praça.

O delegado pediu ainda às operadoras de telefonia móvel o rastreamento de todas as linhas da cidade para identificar se alguma esta usando o celular roubado, já que o aparelho não tem rastreador. O corpo passará por necropsia nesta segunda-feira antes de ser liberado para a família realizar o velório.