Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A NET e a CLARO, são patrocinadores oficiais do Circuito Desafiante, competição que é a porta de entrada oficial para o Campeonato Brasileiro de League of Legends – CBLOL. Realizado pela Riot Games Brasil, o evento já se consagrou entre os títulos mais importantes de Esports no país. Serão 48 jogos no total, contando semifinal e final presenciais na Arena Bad Boy Leeroy (BBL), em São Paulo a partir de 21 de janeiro a setembro de 2019.

Yoda, o maior streamer do Brasil, é presença garantida na competição. Ele participa do evento integrando o time RED Canids, que, ao lado das equipes Pain Gaming e Team One, que já contam com títulos no Campeonato Brasileiro de League of Legends. Além deles, outros três times estão na competição – Havan Liberty, Fakol e Operation Kino.

“O apoio das marcas do Grupo Claro em eventos desta magnitude nos permite estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e dentro de uma das atividades nas quais eles mais utilizam os produtos oferecidos pela NET e CLARO. Oferecemos a melhor experiência de conectividade através da banda larga de ultravelocidade em casa e no celular, que potencializam a performance da conexão para atender as necessidades dos gamers”, comenta Márcio Carvalho, diretor de Marketing da CLARO.

Outros quatro grandes influenciadores do jogo também confirmaram presença no Circuito Desafiante e atuando na transmissão de todas etapas realizadas, durante os nove meses de campeonato.  São eles: Camila “CamilotaXP” Silveira, Brunno “Colosimus” Colosimo, Eduardo “Etsblade” Souza e Diniz “Gruntar” Albieri.

As etapas classificatórias acontecem toda segunda e terça-feira, a partir das 21 horas nos canais da Riot Games noYouTube e na Twitch. Já a expectativa é ter a Arena Bad Boy Leeroy cheia durante as etapas finais da primeira etapa do campeonato, nos dias 1 e 2 de abril (Semifinais), e 20 de abril. A segunda etapa acontece no segundo semestre de 2019.