A Netflix através de seu canal no Youtube revelou nesta terça-feira (27) o lançamento para 2019 do anime Evangelion, um dos animes mais queridos e influentes de todos os tempos.

Na legenda do trailer era anunciado não só o reboot de Neon Genesis Evengelion, como também o lançamento de dois filmes. “Evangelion, a lendária série que abalou o mundo, está de volta! A série de 26 episódios que deu início à saga, Neon Genesis Evangelion, e os longas-metragens The End of Evangelion e Evangelion: Death (True) 2 estarão disponíveis com exclusividade na Netflix em 2019!“, dizia.

Neon Genesis Evangelion que significa Evangelho do Novo Gênesis ou Ensinamentos do Novo Começo. É uma série de televisão animada japonesa composta por 26 episódios criada e produzida pelos estúdios GAINAX e foi transmitida pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996.

Evangelion é um anime do gênero mecha. A série se passa em uma Tóquio do futuro, quinze anos após um cataclisma global. A história principal centra-se em Shinji, um adolescente que é recrutado pela obscura organização NERV para pilotar em combate uma biomáquina gigante chamada de Evangelion contra seres monstruosos conhecidos como Anjos. Evangelion explora as experiências e emoções dos outros pilotos e membros da NERV enquanto tentam evitar uma nova catástrofe. A série possui simbolismos e temas religiosos proeminentes em seus episódios, incluindo imagens do Cabala, Cristianismo, Judaísmo e Xintoísmo.

Confira o trailer: