A revista Meio & Mensagem juntamente com o Google e a Provokers realizou uma pesquisa para descobrir quais são os influenciadores dos adolescentes brasileiros. A pesquisa realizada entre os jovens de 14 a 17 anos de todo o Brasil.

O resultado surpreendeu, #sqn, por trazer os Youtubers como grandes influenciadores desta geração. Dos 20 nomes mais influentes entre os jovens metade são produtores de vídeos no Youtube, e  conseguiram superar até mesmo nomes conhecidos da TV. São nomes como Kéfera, Felipe Castanhari ou Felipe Neto que figuram entre os top 10, desbancando nomes da TV como Grazi Massafera ou Cuaã Reymond.

Confira os top 20 no infográfico abaixo:

Influenciadores

Pesquisa

Realizada pela Provokers a pedido do Google e do Meio & Mensagem, a pesquisa procurou por jovens conectados e que possuem o hábito de assistir TV. Depois, pediu que eles indicassem de forma espontânea os nomes de 5 personalidades da TV, cinema e vídeo online que mais admiram.

Os entrevistados são todos das classes A, B e C (pelo poder de consumo”, segundo a pesquisa) e vivem na capital e no interior do estado de São Paulo, além das cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Uma pesquisa semelhante feita nos Estados Unidos no ano passado trouxe resultados bem parecidos. Nela, das 10 personalidades mais populares entre adolescentes, 8 são youtubers.