Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

Pegando carona no sucesso do lançamento do game Yu-Gi-Oh! Duel Links, a The Pokémon Company, braço da Nintendo responsável pela franquia Pokémon, liberou nesta quarta-feira para boa parte do mundo o jogo Pokémon Duel, antes exclusivo apenas para os jogadores japoneses.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, Pokémon Duel reinventa o tradicional jogos de cartas Pokémon TCG. Ele é uma espécie de jogo de tabuleiro cujo objetivo é chegar ao ponto de controle do adversário. Para isso cada jogador pode utilizar um deck com até 6 personagens representados por miniaturas, no estilo Amiibo.  Para te ajudar nesta conquista, cada monstrinho tem habilidades especiais que podem ser utilizados em um batalha contra o adversário.

Apesar de contar com compras dentro do game, Pokémon Duel é totalmente gratuito para ser jogado e, de acordo com a produtora, pode ser terminado sem que o jogador gaste dinheiro com itens adicionais.

Confira um vídeo com introdução ao jogo:

E uma informação importante. Para quem baixou o jogo no lançamento e não conseguiu duelar, não se desespere. Nesta terça-feira (24), os servidores do jogo estavam em manutenção, mas fazendo um teste nesta quarta, tudo estava funcionando perfeitamente bem e rápido.