Se você ainda é caçador de Pokémon, então para tudo e dá uma lida nesta notícia.A Niantic anunciou nesta quarta-feira (6) a terceira geração de monstrihos e uma série de mudanças em Pokémon GO. Isso mesmo! Agora o jogo tem mais de 50 Pokémon disponíveis, entre eles Treecko,Mudkip, Torchic, os lendários Groudon, Kyogre e muito mais.

Mas a principal mudança nesta nova atualização é a introdução de uma nova dinâmica ao game, que são as condições climáticas, que afetarão na aparição e captura de personagens, bem como na eficácia dos golpes durante as batalhas.

Para você entender melhor, a nova dinâmica acompanha a chegada da terceira geração quando ela foi lançada pra Game Boy Advanced. Nela quando estava chovendo no jogo, Pokémon de água e elétricos tinham mais vantagem, enquanto quando fazia muito sol, Pokémon de fogo é que levavam a melhor. Da mesma forma se estiver chovendo, a chance de aparecer Pokémon de água é maior, fora que eles vão vir bem mais fortes.

Se você enfrentar uma raid em um ginásio com um Charizard quando o clima estiver quente, os ataques dele vão ser mais fortes e seus Pokémon de água não vão ser tão efetivos. Essa dinâmica muda tudo, não é mesmo?

A dinâmica de clima deve afetar o jogo desta maneira:

– Normal: Pokémon de grama, terra e fogo aparecerão mais e serão mais fortes;
– Neblina: Pokémon das trevas e fantasmas aparecerão mais e serão mais fortes;
– Chuvoso: Pokémon de água, elétrico e inseto aparecerão mais e serão mais fortes;
– Nevando: Pokémon de gelo e metal aparecerão mais e serão mais fortes;
– Vento forte: Pokémon do tipo dragão, voador e psíquico aparecerão mais e serão mais fortes.

Confira o vídeo de anuncio do lançamento, abaixo e prepare-se para emoção, emoção em dobro. A nova atualização do Pokémon Go chega aos smartphones iOS e Android já nesta semana, mas ainda não está claro se todas elas serão lançadas de uma vez ou parcialmente.

Essa novidade tá chegando essa semana pra Pokémon GO tanto pra Android quanto iOS, ou seja, se você ainda não completou a Pokédex de Johto ainda (segunda geração), é melhor correr, porque a terceira já chegou!

(visitas 33 vezes, 1 visitas hoje)