Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto

A Niantic em sua obstinação em afastar os jogadores de Pokémon Go, liberou mais uma atualização que desta vez impede que se cace Pokémon caso o treinador esteja se deslocando em uma velocidade maior que 48 km/h.

Na verdade, a intenção da Niantic é prevenir as atitudes irresponsáveis de alguns fãs, que desde que o jogo foi lançado em Julho tem jogado enquanto dirige, causando diversos acidentes.

O que a atualização faz é impedir que Pokémon apareçam à vossa volta se o jogo detectar que a velocidade seja maior que 48 Km/h. Portanto, ainda é possível jogar Pokémon enquanto dirige, ou esteja no carona, no entanto, nunca poderão ultrapassar este limite de velocidade.

Por outro lado, esta atualização impede que todos os passageiros do carro joguem, não importando se estão ao volante ou não. Com isso, muitos jogadores que usavam o jogo enquanto estavam em um ônibus ou em um carro serão afetados, o que vai fazer com que estes parem de usar o jogo, principalmente nas grandes cidades onde se corre o risco de ser assaltado ao jogar Pokémon Go.

Será que a Niantic não está dando um tiro no pé e colocando uma pedra gigante no caminho do crescimento do jogo? Deixe sua opinião nos comentários