Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

O aguardado dispositivo Pokémon Go Plus anunciado logo no lançamento do jogo Pokémon Go, finalmente ganhou data de lançamento. O acessório chega a “boa parte, e que não incluí o Brasil” do mundo no dia 16 de Setembro. 

Pokémon GO Plus é um acessório em formato de relógio que se conecta ao celular por meio de bluetooth. Com ele, será possível interagir com o jogo sem olhar para a tela do celular. De acordo com a Niantic, ele foi pensado para que você jogue e aproveite sua caminhada, corrida, viagem ou visita á biblioteca sem olhar para a tela do celular o tempo todo.

Quando um Pokémon aparecer, o Pokémon GO Plus vibra e emite uma luz verde. Ao apertar um botão no próprio acessório será como se o jogador estivesse atirando uma Pokébola para apanhar o Pokémon. Se tiver sucesso, o dispositivo vai vibrar e emitir luz novamente.

A mesma mecânica foi aplicada às Pokéstops. Quando estiverem perto de uma Pokéstop, o Pokémon GO Plus vibra e emite luz azul. Depois basta apertar o botão no dispositivo para apanhar as recompensas.

screenshot_3-768 pokemmongo

Confira abaixo se o teu smartphone é compatível com o Pokémon GO Plus:

iOS

  • Versões OS compatíveis: iOS 8 – 9
  • Compatível com: iPhone® 5/5c/5s/SE/6/6s/6 Plus/6s Plus

Android

  • Versões OS compatíveis: Android 4.4 – 6.0
  • Compatível com: Android 4.4 ou superior que tenham capacidade Bluetooth® Smart(Bluetooth v4.0 ou superior) e RAM2GB ou superior

O uso do acessório será bem vindo, principalmente para os treinadores das grandes cidades que não precisarão ficar com seus smartphones a mostra a todo o momento.

O Pokémon GO Plus custará somente US$ 35, ou seja, cerca de R$ 115 na cotação atual. Agora é torcer para que não demorem tanto para lançar o acessório oficialmente aqui no Brasil.