O game PlayerUnknown’s Battlegrounds, vulgo PUBG, acaba de receber a sua versão para celulares Android e iOS, o PUBG Mobile. O título foi lançado nesta segunda-feira (19) e tem tudo para repetir nas telinhas o grande sucesso que o tornou um hit no Xbox One e PC, já que mantém nos smartphones a mesma jogabilidade tensa e divertida dos consoles.

O game foi completamente adaptado para smartphones, com direito a ajustes de gráficos e desempenho, controles virtuais customizáveis e login com redes sociais. Quanto a jogabilidade, além dos modos Solo, Duo e Squad, a versão para celulares conta com um novo sistema de missões, que premia os jogadores pela assiduidade cumprimento de pequenas tarefas propostas diariamente. Com as moedas obtidas, é possível comprar caixas que contêm itens cosméticos para customizar seus personagens.

O jogo também tem um sistema rankeado que separa períodos em temporadas diferentes, que garantem excelentes recompensas, como caixas e itens exclusivos. Para subir no ranking é necessário disputar as partidas e acumular bons desempenhos.

PUBG Mobile é gratuito e ocupa cerca de 800 MB, e peca somente em precisar de conexão com internet para funcionar, embora este tipo de exigência já vem se tornando comum na maioria dos novos jogos.

E aí, vai encarar?