Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A terceira temporada da série Attack on Titan(Shingeki no Kyojin) promete trazer inúmeras revelações, além de novos personagens. E um dos grandes mistérios do anime, a origem dos poderes de Titã de Eren, foi finalmente revelado no episódio 43 lançado na última semana.

Se você ainda não começou a assistir a terceira temporada, cuidado SPOILERS nas próximas linhas.

VOCÊ

FOI

AVISADO

Attack-on-Titan-revela-origem-dos-poderes-Titã-de-Eren

Um dos mistérios foi revelado logo no final da segunda temporada, que era a possibilidade de um humano adquirir o poder de um titã ao comer uma outra pessoa que detinha o poder. Este é o motivo que os Titãs acabam comendo as pessoas quando fazem seu ataque, na esperança de ganhar novos poderes.

Sabendo disso começou toda uma expectativa de como o Eren ganhou seus poderes, já que ele não se lembrava de ter feito tal atrocidade. Porém no episódio 43, foi revelado que Eren comeu alguém que lhe é muito próximo para obter a sua própria habilidade de se transformar em Titã.

A revelação acontece após Eren ser capturado por Kenny e levado para uma estranha câmara de cristal. Neste local Rod e Historia colocam as suas mãos nas costas de Eren e ele recupera  todo o tipo de memórias, fazendo com que se lembre que quando criança o seu pai Grisha lhe injeta uma substância misteriosa.

Esta injeção faz Eren libertar a sua forma de Titã pela primeira vez, e faz com que após transformado ele coma seu pai Grisha. Eren, em seguida, acorda dessa transformação ao lado dos horríveis restos do seu ataque ao seu pai.

Rod explica a Historia que o pai de Eren invadiu a mesma câmara de cristal e massacrou a família Reiss. Isso levou Grisha a devorar Frieda Reiss, que tinha o poder do “grito”, mas não estava acostumada a usar todo o seu poder.

Se o poder dos Titãs é transferido comendo outras pessoas com o poder dos Titãs, então é possível que Eren ao comer o seu pai Grisha tenha ganho não apenas a sua habilidade de se transformar em Titã, mas também o seu poder de “Grito”.

A série anime promete revelar ainda mais segredos nos próximos episódios. A série Attack On Titan é transmitida no Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll.