Enquanto algumas produtoras, como Nintendo, ou a Blizzard se preparam para lançar seus sucessos em outras plataformas, a Riot Games fez um anuncio formal nesta quinta-feira (19) para desmentir as especulações de que o jogo “League of Legends” poderia desembarcar em outras plataformas que não PC e Mac.

O anúncio de hoje mencionou ‘League of Legends’ e gerou muita especulação na comunidade de jogadores. Queremos esclarecer que nosso foco é garantir que ‘LoL’ funcione da melhor forma possível no Mac e no PC. Não temos nenhum plano para versões de console, mobile ou de qualquer outra plataforma, no momento”, disse um representante da Riot Games, em entrevista ao portal GameSpot.

Todos os rumores começaram, depois do anúncio de uma parceria entre Microsoft e Tencent, maior provedora de internet da China, que em 2011,  comprou uma parte considerável da Riot Games, num negócio que, segundo o diretor Brandon Beck, garantiria recursos importantes para a manutenção de “League of Legends”, além de oferecer oportunidade para o lançamento de projetos adicionais.

Portanto se tinham esperanças de jogar LoL no smartphone ou no seu video-game, pode tirar o seu cavalinho da chuva.