Para um mercado que movimenta R$ 138 bilhões no mundo, São Paulo tem opções que vão de bar temático até planetário
São Paulo, outubro de 2019. Ser geek é mais do que um gosto, é um estilo de vida. Pensando nisso, a Sympla, maior plataforma de evento do Brasil, montou um roteiro pelo lado mais nerd de São Paulo. Confira as dicas para conhecer mais o universo de um dos maiores heróis de todos os tempos, tomar drinks temáticos e conhecer jogos de tabuleiro do mundo todo, entre outros passeios.

Batman 80 – A Exposição
Quem nunca sonhou em atravessar as portas da Mansão Wayne, conhecer a Batcaverna e visitar o Asilo Arkham, o apartamento da Mulher-Gato e o covil do Coringa, numa experiência totalmente imersiva? Agora, no Batman 80 — A exposição os visitantes poderão conhecer os lugares mais famosos de Gotham City. A exposição dos 80 anos do Homem-Morcego reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos explicativos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo. O acervo também inclui itens da coleção de Marcio Escoteiro, maior colecionador de Batman do país e um dos maiores do mundo

Bar Gibi Cultura Geek
Bar e restaurante totalmente voltado para o universo geek, com drinks temáticos (o “one of a kind”, bebida com tequila, licor de pêssego, xarope de gengibre e limão siciliano vem com aparência do robozinho BB8, de Star Wars), hot dogs e porções para dividir, além de milk shakes e sobremesas. O local recebe ainda exposições e eventos de séries e filmes, como Game of Thrones, The Umbrella Academy e Senhor dos Anéis.

Ludus Luderia
Gosta de jogos de tabuleiro? Hora de sair da monotonia e experimentar jogos do mundo todo com a galera! A Ludus Luderia é uma casa especializada em jogos de tabuleiro, com mais de 900 jogos e monitores que ensinam a jogar. Conta com diversas opções de bebidas, lanches e petiscos.

Comix Bookshop
Fãs de HQ, preparem-se. A Comix é a maior Loja de quadrinhos e mangás do Brasil, com um acervo de fazer inveja! Vale uma visita para se atualizar das novidades ou mesmo procurar aquela edição rara que você não acha em lugar nenhum!

Planetário Ibirapuera
Depois de tanto passear pelo mundo da ficção, por que não aproveitar para conhecer mais do nosso universo? O planetário no Parque o Ibirapuera foi reaberto após uma longa reforma e conta com apresentações temáticas e observações de estrelas.