Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Marvel Comics vai revelar, na edição 40 da HQ All-New X-Men , que um dos membros fundadores dos X-Men é gay.  A revelação será feita na edição que marca a despedida do roteirista Brian Michael Bendis , responsável pela história desde 2012.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A edição trará a notícia de que o jovem Bobby Drake, o Homem de Gelo, é homossexual. A revelação vem de uma conversa com Jean Grey, durante a qual o jovem Bobby questiona o fato de seu eu mais velho não parecer ser gay. O Bobby regular tem um histórico com várias mulheres, inclusive um relacionamento com a colega de equipe, Kitty Pryde.

Na HQ, acompanhamos a equipe original dos mutantes transportada para os dias de hoje – é por isso que o jovem Bobby, por exemplo, tem a chance de conhecer sua contraparte adulta. A mudança de orientação sexual pode sugerir que esses dois Homens de Gelo (e talvez o restante dos X-Men viajantes do tempo) vêm de realidades paralelas.

Confira o dialogo, a seguir:

x-men-1ice-man1 tumblr_inline_nn4kavveeb1r54my5_540

tumblr_inline_nn4kb9vA3e1r54my5_540tumblr_inline_nn4kbv6mLh1r54my5_540

A perseguição aos mutantes frequentemente é interpretada como uma metáfora para o preconceito contra homossexuais, entre outras minorias. Alguns mutantes já declararam serem gays, como Estrela Polar, Sina e Shattestar. De qualquer forma, a sexualidade de Bobby Drake é comentada nos quadrinhos há anos, e criadores já incorporaram essa dúvida dos leitores em diversas histórias.

Fonte: Omelete