Não faz nem uma semana que o jogo foi lançado e a Paradox Interactive produtora do simulador de gerenciamento de cidades “Cities: Skylines” já comemora o sucesso do jogo. Foram mais de 500 mil cópias vendidas neste período sendo que mais da metade delas foram adquiridas em menos de um dia de seu lançamento, na última terça (10).

O jogo, desenvolvido pela Colossal Order (“Cities in Motion”) foi bem recebido pelo público e pela crítica por excelentes mecânicas e interface de usuário fácil de compreender, mas ainda criando uma experiência desafiadora ao tentar cuidar de todos os diferentes aspectos de uma cidade. Muitos o consideram como o sucessor oficial do jogo SimCity, que mal das pernas teve o estúdio fechado pela Eletronic Arts.

A CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, fez a seguinte declaração: “Nós da Colossal Order estamos maravilhados em ver tantos jogadores se divertindo com ‘Cities: Skylines’ e que a Stea Workshop está ficando cheia com o conteúdo incrível dos modders. Estamos muito felizes e orgulhosos e ansiosos para continuar trabalhando em ‘Cities: Skylines’ com a comunidade!”

O jogo está à venda por R$ 56 no Steam, com a versão Deluxe saindo por R$ 73.