A Rainbow Six Pro League teve mais uma noite de disputas nesta terça-feira (21), e a briga pelas primeiras posições continua acirrada após cinco rodadas. A Team Liquid venceu a Black Dragons e igualou a pontuação do INTZ, que até então era o líder isolado, mas empatou com a Ninjas in Pyjamas. FaZe Clan e Elevate venceram MIBR e Team oNe, respectivamente, e também brigam na parte de cima da tabela de classificação.

Com isso, INTZ e Team Liquid dividem a liderança com 10 pontos cada. A FaZe Clan acompanha os dois de perto com nove, seguida por Elevate, com oito, e Ninjas in Pyjamas, com sete. Com seis pontos, o MIBR ligou o sinal de alerta após mais uma derrota, pois se aproximou de Black Dragons e Team oNe, que possuem quatro e três pontos, respectivamente, e ocupam as duas últimas colocações. O público pôde acompanhar todas as partidas da Pro League ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

O duelo entre Team Liquid e Black Dragons abriu a quinta rodada. Após um começo de jogo acirrado no mapa Casa de Campo, a Cavalaria conseguiu abrir vantagem ainda na defesa e, após a virada de lados, mostrou agressividade e boa rotação para garantir a vitória por 7 a 3.

Para Paulo “PSK1”, atleta da Liquid, a fase de banimento da partida foi essencial para o resultado positivo: “Sempre treinamos bastante com o Thatcher e tínhamos uma ideia de quem a Black Dragons iria banir, então decidimos colocar em prática a nossa estratégia e saímos com a vitória”.

No mapa Fronteira, FaZe Clan e MIBR fizeram o clássico da noite. Com muita frieza e bom jogo coletivo, a equipe de Gabriel “cameram4n” não encontrou dificuldades para somar mais três pontos. Depois de abrir vantagem na defesa, a FaZe teve boa leitura da tática adversária para fechar o duelo em 7 a 3.

Após a partida, João “YooNah” comemorou o triunfo depois dos tropeços recentes da FaZe: “Viemos de uma semana ruim com derrotas para Black Dragons e Team oNe e, mesmo nos treinos, não estávamos muito bem. Hoje, estudamos bastante o MIBR e trabalhamos os nossos erros para conseguir melhorar o desempenho”.

Em seguida, foi a vez de Elevate e Team oNe se enfrentarem no mapa Fronteira em uma partida frenética. Depois de largar com vantagem, a T1 viu a adversária se acertar na defesa e buscar a virada. No ataque, melhor para a Elevate, que com calma e boa leitura de jogo conseguiu vencer por 7 a 4.

Thiago “LENDA”, da Elevate, creditou a vitória à estratégia inusitada do time: “Nos preparamos bastante para este jogo com jogadas rápidas, porque estávamos bem dependentes do Thermite, então fomos adaptando nossa tática conforme a partida avançou”.

No encerramento do dia, Ninjas in Pyjamas e INTZ fizeram um confronto equilibrado e repleto de surpresas no mapa Casa de Campo. Na defesa, os Intrépidos foram impecáveis. Com caçadas rápidas e poucos erros, abriram 5 a 1 no placar e indicaram que conseguiriam a vitória de forma rápida. No entanto, a NiP reagiu na troca de lados, venceu quatro rodadas seguidas e ainda buscou um matchpoint. No fim, empate por 6 a 6.

João “DRUNKKZzZz”, destaque do INTZ, afirmou que o desempenho ofensivo custou a vitória para o Intrépidos na Pro League: “Estávamos com dificuldades no ataque e a NiP soube nos anular muito bem. Nos últimos treinos também não tivemos um bom desempenho ofensivo e, além de tudo, a defesa adversária é muito sólida. Pecamos nas eliminações iniciais e na abertura de parede, o que nos impediu de confirmar a vitória”.

Já João “kamikaze”, da Ninjas in Pyjamas, analisou a reação do time depois de estar perdendo por quatro rodadas de diferença: “Tentamos inovar com algumas jogadas diferentes no ataque, bem mais rápidas do que o normal. Conseguimos executar isso em algumas rodadas, mas em outras cometemos erros. Nossa defesa está bem e nos ajudou a buscar o empate, podíamos até ter saído com a vitória”.

Nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, a Pro League retorna com os confrontos da 6ª rodada: Team oNe x Black Dragons, Ninjas in Pyjamas x Team Liquid, Elevate x MIBR e FaZe Clan x INTZ.

Confira a classificação atualizada da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League:

Confira os resultados e jogos do primeiro turno da Rainbow Six Pro League:

Terça-feira (07/01) – 1ª rodada

Black Dragons 6×6 Elevate

Ninjas in Pyjamas 5×7 FaZe Clan

Team Liquid 4×7 INTZ e-Sports

Team oNe 5×7 MIBR

Quinta-feira (09/01) – 2ª rodada

19h00 – MIBR 4×7 INTZ

20h15 – Team Liquid 7×2 Team oNe

21h30 – Elevate 3×7 FaZe Clan

22h45 – Ninjas in Pyjamas 7×5 Black Dragons

Terça-feira (14/01) – 3ª rodada

19h00 – Elevate 7×3 INTZ

20h15 – Team oNe 5×7 Ninjas in Pyjamas

21h30 – Black Dragons 7×5 FaZe Clan

22h45 – MIBR 2×7 Team Liquid

Quinta-feira (16/01) – 4ª rodada

19h00 – Team Liquid 6×6 Elevate

20h15 – Team oNe 7×5 FaZe Clan

21h30 – Black Dragons 3×7 INTZ

22h45 – Ninjas in Pyjamas 4×7 MIBR

Terça-feira (21/01) – 5ª rodada

19h00 – Team Liquid 7×3 Black Dragons

20h15 – FaZe Clan 7×3 MIBR

21h30 – Team oNe 4×7 Elevate

22h45 – Ninjas in Pyjamas 6×6 INTZ

Quinta-feira (23/01) – 6ª rodada

19h00 – Team oNe x Black Dragons

20h15 – Ninjas in Pyjamas x Team Liquid

21h30 – Elevate x MIBR

22h45 – FaZe Clan x INTZ

Terça-feira (28/01) – 7ª rodada

19h00 – Ninjas in Pyjamas x Elevate

20h15 – FaZe Clan x Team Liquid

21h30 – Black Dragons x MIBR

22h45 – Team oNe x INTZ